Rosquinhas de Leite Condensado

Eu já falei sobre o livro  “O Doce Brasileiro – 100 anos de Leite Moça” no instagram. Foi uma edição promocional que a marca lançou em 1990, quando eu tira meros 4 aninhos. Claro que esse livro ERA da minha mãe e eu roubei para mim. Tenho algumas memórias afetivas e adoro folheá-lo de vez em quando. Esse e quase todos os meus livros de culinária ficam na minha cozinha (melhor lugar para eles, não é mesmo?). Quando baixa a inspiração, é só puxar, abrir e cozinhar! Esse armário foi ficando mais cheio com o tempo… um presente, uma lembrança de viagem, um tempero novo…tudo termina ali.

Hoje a tarde eu estava dando um intervalo dos meus estudos e resolvi escrever um post no blog (o primeiro do ano!). Quando fui adicionar as fotos, pensei “por que não fotografar esse livro?”. Uma coisa levou a outra e quando vi, estava fotografando alguns detalhes do meu armário para dividir vocês. Sem edição, sem mover peças, simplesmente como ele é. Faltou apenas um vasinho de ervas (que sempre está ali) e bem hoje (Murphy) ele não estava.

Uma garrafa de gin feita em barro que veio lá de Menorca e sempre ganha uma flor…meu pote de café que era da minha mãe, mas combinava mais com a minha cozinha…meu bule com ramos de louro que compro na feira e deixo secando até acabar…meu escorredor de porcelana que nunca uso, mas acho lindo…meu quadrinho que comprei em Paris e nunca foi para a parede…minha forma de barro de Amarante… minha boleira que comprei da Renata @rebzanetti… algumas tábuas que não gosto de guardar em local fechado…uma bandeja que uso quase todos os dias no café da manhã…temperos simples, outros de viagens, alguns em potos recicláveis…uma lata de um azeite grego que acabou com flores cecas do cerrado (flores que ganhei de uma seguidora querida)… esses são alguns detalhes, detalhes no meio de tantos livros…livros que me distraem, que me desconectam e fazem meu dia a dia mais leve e mais feliz.

De pensar que todo esse post começou com a receita de uma simples rosquinha de leite condensado. Simples, porém deliciosa! Como eu já disse no instagram, estava na casa dos meus pais e chovia, chovia muito! Estava tão escuro que a máquina parecia programada para fotos noturnas (mas era de tarde). Uma tarde gostosa em que minha mãe receberia em casa sua melhor amiga que mora em Portugal. Eu não poderia ter feito nada mais aconchegante para recebe-la e minha vontade era de repetir esses momentos, sempre e sempre.

Para receber um amiga ou apenas para você. Prepare essa receita e se dê o prazer de passar uma tarde aconchegante e deliciosa…#nósmerecemos

Eu vou passar para vocês a receita que eu fiz, mas a original é o dobro dessa, ok? 4

Ingredientes

  • 1/2 lata de leite condensado
  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • farinha até desgrudar das mãos (aproximadamente 2 1/4 xícaras)

Modo de Preparo

  1. Na batedeira, coloque os ovos e o leite condensado e bata por 5 minutos
  2. Desligue, peneire o fermento e vá adicionando a farinha até que a massa não grude mais nas mãos
  3. Modele rosquinhas e vá colocando sobre uma bancada levemente enfarinhada
  4. Frite em óleo quente, escorra em papel toalha e passe no açúcar (se quiser, pode adicionar canela também, mas eu não usei)
  5. Sirva quente (depois de frias, elas não ficaram tão crocantes).
  6. Dica: eu servi com geleia de blueberry e combinou super bem. Um café passado na hora ou um bom chá é praticamente obrigatório 🙂

Detalhe: se você colocar no buscador do blog “rosquinhas de chuva”, vai aparecer uma receita que esteticamente parece com essa. Na minha opinião, ainda é a receita mais gostosa, mas gosto não se discute. Minha sugestão? faça as duas, tire a prova e depois me conte 🙂

Espero que gostem.

Com carinho,

Gória ❤

Anúncios

5 comentários Adicione o seu

  1. juliasoaresp disse:

    Lindas fotos! =)

    Curtir

  2. Leticia disse:

    Da certo fazer assado ?

    Curtir

    1. @goriahuk disse:

      Putz, pode até dar certo, mas vai ficar muito diferente! O melhor é fritar mesmo :/

      Curtir

  3. Paula Rodriguez disse:

    Amei o texto, a receita… ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s