Pão de Queijo com Goiabada

Eu decidi fazer esse curso para entender a máquina. Quando comprei, ligava no automático e tirava as fotos. As vezes elas saiam boas, as vezes não. Eu nunca entendia o por que. Por que ficou escura? Por que ficou clara demais? Por que isso, por que aquilo. Foi quando decidi fazer esse curso do senac. São 54 horas e você aprende desde o ligar da máquina até todos os princípios básicos de como ela funciona. A cada aula que passa, vai ficando mais fácil entender e responder esses “porques” e nas últimas aulas do curso, lá pela décima, você já viu quase tudo e descobre que agora o negócio é treinar.

Eu cheguei a conclusão que é impossível fotografar sem treino e treinar sem tempo. E o tempo é meu maior vilão. Eu vivo postando fotos e vocês devem imaginar que  uso muito do meu tempo para isso, mas não é bem assim. Se eu usar meia hora em uma foto, já é demais. Dificilmente consigo fotografar na semana e fica tudo para o fds, o que acumula, sobrecarrega a criatividade e as vezes não sai do jeito como eu queria.

Quando descobri que nosso projeto de final de curso seria um ensaio com um tema a nossa escolha, resolvi fazer de um jeito que jamais tinha feito: separei um dia, me organizei e cozinhei apenas para tirar aquelas fotos…. fiquei horas fotografando! a parte boa foi que consegui 5 fotos que gostei e a parte ruim foi que todo mundo comeu frio (rs).

Abaixo eu estou portanto as fotos e a receita. Desde já peço desculpas pelas marca d’águas enormes. Essas marcas não são para vocês que estão lendo esse texto com carinho, acompanhando minhas fotos e receitas. Infelizmente, muitas pessoas usam fotos sem dar créditos, cortam marca d’águas, postam como se fossem delas e não estão nem aí para o trabalho que deu (quantas vezes recebo mensagens de seguidores me mostrando essas cópias e agradeço por isso).  Eu confesso que já estou acostumada e não ligo como antes, mas nesse caso, ligaria e muito. Essas fotos tem um significado para mim e não gostaria de ver uma maldade dessas com elas.

Espero que gostem e que sintam o carinho que depositei em cada uma delas.

Talvez você não veja como eu estou vendo. Cada computador, celular, tem sua luz e seu brilho específico. Queria mostrar mesmo as fotos impressas, mas daí seria mais difícil, não é mesmo? só para que vocês imaginem, as 4 primeiras foram reveladas em  20×30 e a última em 30×40.

Ah! não deixem de aproveitar a receita. É deliciosa!

Beijos carinhosos

Gória

IMG_7048

IMG_7046

IMG_7045

IMG_7049

IMG_7047

Receita

Ingredientes

  1. 1 xícara de fubá pré cozido
  2. 1 xícara de polvilho doce
  3. 5 ovos (4 para a massa e 1 para pincelar)
  4. 3½ xícaras de queijo canastra ralado (caso não encontre, use queijo meia cura)
  5. ¼ xícara de leite
  6. 10-11 cubos de 1 cm de goiabada em pedaço
  7. Sal

Preparo

  1. Preaqueça o forno a 180 graus
  2. MIsture o polvilho e o fubá
  3. Coloque os 4 ovos, o queijo e o leite
  4. Faça bolas com 1q4 xícara da massa e recheie com um cubo de goiabada, fechando bem para não vazar no forno
  5. Pincele com a gema do ovo restante e salpique um bom sal por cima. Usei um rosa, moído na hora
  6. Leve para assar por aproximadamente 30 minutos ou até que fique dourado. Espere 5 minutos e sirva, ainda quente.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s